F.A.Q.

Os óculos são resistentes?

Sim, os óculos são bastante resistentes e leves. Isso devido à nossa tecnologia de produção, que intercala camadas de madeiras, com aplicação de resinas especiais e prensagem à vácuo das placas, afim de garantir a melhor resistência elástica e mecânica possível, proporcionando um maior conforto e leveza na utilização. Devido à isso, seria necessário um grande impacto / pressão na armação para quebra-la ou então sofrer alguma avaria. De qualquer maneira, temos nossa equipe de garantia e assistência técnica para lhe atender em qualquer tipo de problema do tipo dessa natureza. Para entrar em contato com a nossa assistência técnica, basta enviar um e-mail para assistencia@notiluca.com.br, informando seus dados (nome completo, e-mail, telefone para contato), assim como informações sobre o que ocorreu com os seus óculos, que lhe retornaremos o mais breve possível, com todas as orientações. Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.


Qual o peso dos óculos?

A média de peso é em torno de 20, 25 gramas. De qualquer maneira, na página de cada produto você encontrará essa e muitas outras informações técnicas.


Os óculos são totalmente idênticos às fotos do site?

Salientamos que duas peças de madeira nunca são idênticas, assim como as pedras e os discos de vinil; por isso, nenhum par de óculos será exatamente igual ao outro, ou seja, poderão existir algumas pequenas diferenças de tonalidade, entre outras peculiaridades e aspectos naturais, inerentes à matéria-prima; as fotos contidas no site devem ser utilizadas como referência. 

As questões dimensionais (tamanho, curvatura, raios, etc), são mantidas rigorosa similaridade, justamente pela nossa preocupação em garantir a qualidade de fabricação de cada produto. 

Nós, da Notiluca, garantimos atenção individual à cada peça fabricada, com foco total em qualidade.


Posso molhar meus óculos?

Nossos óculos são resistentes à água, devido à um processo de impermeabilização que damos na superfícies dos produtos. Porém, não recomendamos a constante exposição à água, tampouco submergi-los ou utilizá-los dentro do mar, piscinas e afins devido à própria característica das matérias-primas utilizadas.


Quais são as LENTES utilizadas nos óculos? Possuem proteção UVA / UVB? 

As lentes que utilizamos são fabricadas pela ZEISS, fabricante alemã, líder no segmento ótico e optotecnológico. TODAS as lentes possuem proteção total UVA / UVB. A Notiluca foi a primeira marca da América Latina a receber homologação oficial da ZEISS (Alemanha).


As lentes são polarizadas?

Por enquanto, trabalhamos apenas com lentes tradicionais, contendo os filtros obrigatórios e necessários para saúde, que são o UVA / UVB. Em breve também disponibilizaremos a opção de lentes polarizadas, para quem desejar a adição desse filtro / tipo de lentes nos seus óculos.


Como faço para limpar as lentes dos meus óculos?

Utilize sempre um pano limpo, macio e de algodão ou microfribra. Aplique apenas produtos próprios para este fim, que são fáceis de serem encontrados em óticas e/ou lojas do ramo ótico. Não coloque seus óculos diretamente em água corrente (torneira, etc).


Qual a procedência da matéria-prima utilizada na fabricação dos óculos?

Utilizamos APENAS matérias-primas certificadas em todo nosso processo produtivo, desde as madeiras e as pedras, até com relação aos discos de vinil (que são reaproveitados). Trabalhamos também APENAS com fornecedores comprometidos à questões voltadas à responsabilidade sócio-ambiental.


Como posso conservar meus óculos da melhor maneira possível?

Não guarde seus óculos de maneira avulsa no bolso, mochilas, bolsas, etc, sem a proteção do case que acompanha o produto. Enquanto não estiver utilizando-os, guarde-os em local seguro, utilizando sempre o case que acompanha seus óculos. Os óculos Notiluca foram projetados e fabricados para uso habitual e cotidiano, visando o máximo de conforto e protegendo contra raios solares. Portanto, não os utilize para fins laborativos ou em situações que envolvam riscos relacionados a este tipo de fim.


Como faço pra comprar online?

Disponibilizamos os meios de pagamento mais comuns. Você pode efetuar a compra por meio de boleto, transferência bancário ou cartão de crédito (com parcelamento em até 3x sem juros). De qualquer maneira, caso tenha qualquer tipo de dúvida ou problema na hora de efetuar a sua compra, estamos à total disposição para lhe auxiliar. Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.


Gostei de um modelo, mas gostaria numa cor diferente das que encontrei disponíveis no site. Posso customizar meu pedido?

Infelizmente não é possível esse nível de customização. No entanto, oferecemos o Notiluca ID, que permite a gravação de frases e/ou palavras, deixando seus óculos ainda mais personalizados. Mais informações sobre o Notiluca ID você encontrar aqui.


Qual o prazo para recebimento dos produtos?

Se o produto estiver disponível em estoque, o envio é realizado assim que o pagamento for liberado
Caso o produto esteja com o status diferente do descrito acima, solicitamos o prazo de até 10 dias úteis para ENVIO, a partir da confirmação e aprovação do seu pedido e pagamento.

Todos os nossos óculos são fabricados de maneira artesanal, na nossa própria fábrica.
Tenha certeza que estamos dando nosso melhor para lhe atender e lhe enviar seus óculos o mais rápido possível, sempre de maneira que não comprometa a qualidade dos produtos.

Caso queira acompanhar / rever o seu pedido, faça o login utilizando os dados cadastrados no momento da compra. Qualquer dúvida relacionada ao tema, por favor, entre em contato conosco por meio do e-mail contato@notiluca.com.br, informando os seus dados (nome completo, e-mail e telefone para contato). Lhe retornaremos o mais rápido possível a fim de solucionarmos a questão. Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.


Qual o valor do frete?

É possível checar o valor do frete durante o processo do pedido, antes mesmo de efetuar a compra, bastando digitar o seu CEP no campo específico. No caso de pedidos para outros países, pedimos que entre em contato conosco por meio do e-mail contato@notiluca.com.br, informando os seus dados (nome completo, e-mail e telefone para contato) que avaliaremos a disponibilidade e lhe informaremos. Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.


Efetuei a compra, porem não recebi um e-mail de confirmação. O que devo fazer?

É algo muito incomum de acontecer, porém caso você não receba a confirmação do seu pedido, ou tiver qualquer dúvida relacionada ao tema, por favor, entre em contato conosco por meio do e-mail contato@notiluca.com.br, informando os seus dados (nome completo, e-mail e telefone para contato). Lhe retornaremos o mais rápido possível a fim de solucionarmos a questão. Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.


Como faço pra saber se meu pedido foi enviado? Consigo rastreá-lo?

Assim que seu pedido for despachado, enviaremos em seu e-mail o código de rastreamento, para que você possa acompanhar o status logístico. Porém, qualquer dúvida ou problema relacionada ao tema, por favor, entre em contato conosco por meio do e-mail contato@notiluca.com.br, informando os seus dados (nome completo, e-mail e telefone para contato). Lhe retornaremos o mais rápido possível a fim de solucionarmos a questão. Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.


Posso alterar meu pedido?

Caso queira fazer algum tipo de alteração no seu pedido, pedimos que entre em contato por meio do nosso e-mail contato@notiluca.com.br, informando os seus dados (nome completo, e-mail e telefone para contato), assim como o número do seu pedido e qual alteração gostaria de realizar. Lhe retornaremos o mais rápido possível a fim de solucionarmos a questão. Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.


Vocês concedem voucher promocionais, com descontos em produtos?

Periodicamente realizamos promoções online, eventos na fábrica e no nosso estúdio de design, assim como também em parceria com nossos revendedores oficiais. Para acompanhar as novidades, lançamentos, eventos e promoções, você pode se inscrever na nossa NEWSLETER e também seguir nossa página no FACEBOOK e nosso perfil no INSTAGRAM.


Os óculos têm garantia?

Sim, damos garantia de um ano (doze meses) contra qualquer tipo de defeito de fabricação. Para mais informações sobre a política de garantia, clique AQUI.


Se eu não gostar dos óculos, posso devolver ou trocar por outro modelo?

Sim, você pode devolver seus óculos, ou então trocar por outro modelo caso você prefira. Para mais informações sobre a política de devolução ou troca, clique AQUI.


Outras dúvidas?

Caso ainda tenha qualquer tipo de dúvida, fique à vontade para entrar em contato conosco.

Atendemos de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

contato@notiluca.com.br

(11) 4317-2055